sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Nesta ultima sexta a Parada da Diversidade reúne quase 10 mil pessoas

Que aconteceu na Avenida Raul Lopes. Em sua décima edição, o evento reuniu políticos, heterossexuais, gays, lésbicas e simpatizantes. Entidades sociais também participaram da lauta contra o preconceito e a homofobia. 
A jornalista Viviane Bandeira que foi escolhida a Madrinha da Parada da Diversidade de 2011, disse que ficou lisonjeada com a escolha e que o evento é mais um marco na história. “Quando eu soube que fui escolhida madrinha, fiquei muito orgulhosa e aí pude constatar que o que a gente escreve conta muito para as pessoas. Daqui para frente, este evento será um marco na história do Piauí”. O deputado estadual Fábio Novo falou da necessidade da extinção do preconceito. “A gente precisa resgatar o direito das minorias e chamar a atenção da sociedade para a extinção da discriminação e da homofobia”.

A jovem Jéssica, que foi ao evento com a companheira e o filho, afirma que o mais importante é que os próprios gays assumam a sua opção. “Existem muitos gays aqui em Teresina, e hoje é uma data para que todos nós participemos. A gente precisa mostrar a cara e assumir a nossa opção sexual, porque só assim o preconceito vai diminuir”, explica. 
Veja algumas fotos da turma que curtiu este evento..






Nenhum comentário:

Postar um comentário