segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PROTESTOS: Estudantes Fazem Protestos Contra o Aumento no Preço da Passagem de Ônibus em Teresina

Estudantes fizeram protestos contra o aumento da passagem de ônibus, nesta segunda feira no centro de Teresina, a juventude se juntou no período da tarde, por volta das 15h, a confusão só aumentou quando a Polícia chegou acompanhada da tropa de choque.Policiais da RONE (Ronda Ostensivas) também compareceram e tentaram impedir o protesto. É que os estudantes estavam parando o trânsito, impedindo o tráfego dos ônibus, secando os pneus destes e depois jogavam ovos e tomates podres. Gritaria e correria, com populares, que não nada tinham a ver com toda a confusão.






O estudante Fabio da faculdade UFPI, fala sua versão do ocorrido a nossa reportagem na hora da confusão:
Ele conta que tava no passeio da Frei Serafim quando os policiais atiraram e todos os estudantes saíram correndo, ele diz: eu caie no chão e quando eu levantei chegou um policial na maior sem ver nem pra quer,me pegaram, me agrediram,me humilharam, fizeram eu e outros alunos se sentar no meio da avenida, fizeram da gente pior que um marginal.’’

ÔNIBUS QUEBRADOS, GENTE DETIDA
Ao todo, pelo menos oito ônibus, das empresas Transcol, Taguatur, Piauiense, Santana e Cidade Verde, foram danificados, alguns inclusive apedrejados. Por conta disso e para conter os ânimos, seis estudantes já foram detidos. A Polícia ficou de plantão até o inicio da noite, fazendo a proteção para permitir que os ônibus com populares passem normalmente. O clima foi  de tensão. Os estudantes não param de protestar, xingando o prefeito Elmano Ferrer (PTB) e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut). Eles bloquearam o lado da Avenida Frei Serafim que faz o sentido Centro-zona Leste. 
Toda esta confusão foi por causa do reajuste da passagem de ônibus, que passou de 1,90 para 2,10,isso levou a varias pessoas feridas, no total de 15 pessoas e oito presos.
De acordo com o Fabio o estudante agredido, ele fala sobre a tropa de seguranças da policia do estado.
ele diz:’eu acho uma ostentação de poder, o estado quer mostrar o poder desnecessário,nos fizemos uma reivindicação digna,pedindo novas leis,nós queremos uma lei de direito, com direito a reivindicação do próprio aluno. A violência não consegue resolver problemas, eu sou contra a violência... ’’
A Radio Mangela estava na hora do ocorrido e foi à primeira Radio a passar um fleche ao vivo em sua programação, entre todas as Rádios de Teresina e Timon a Radio Mangela saio na frente com estas informações ao vivo na tarde desta segunda feira dia (29/08), com o correspondente Radialista Júlio César. As informações foram passadas ao vivo no programa ‘’SUCESSOS DA TARDE’’ Com o Radialista Roberval Ribeiro.
segue em anexo as fotos deste protesto  evento.












Nenhum comentário:

Postar um comentário