terça-feira, 20 de setembro de 2011

A vitória de Irmão Mundico com o apoio do vice-prefeito Edivar Ribeiro, trouxe muitas reflexões para a oposição e governistas.



 A vitória de Irmão Mundico com o apoio do vice-prefeito Edivar  Ribeiro, trouxe muitas reflexões para a oposição e governistas.

Com 895 votos de maioria sobre o segundo colocado,João Luis, que era apoiado pelo grupo do deputado estadual Luciano Leitoa, e 1.206 votos para a terceira colocada, Ieda Maria, que teria recebido o apoio da prefeita Socorro Waquim, a vitória de Irmão Mundico Chapa 02 encabeçada por 1.473 votos deixou uma reflexão no ar.
Faltou liderança e capacidade de negociação da prefeita Socorro Waquim para evitar essa vitória pela metade dos governistas e dividida até com membros da 3ª Via( Jaconias Morais e Alexandre Almeida ajudaram a chapa vitoriosa).

Já para a oposição ficou o mesmo recado: Não se ganha eleição sozinho. Política é conjunto, busca de aliados, conversa...Tudo isso faltou para que o candidato João Luis pudesse ter evitado o vexame que foi sua votação.

Assim como Socorro Waquim, Luciano Leitoa não se articulou para envolver lideranças de partidos aliados na campanha pela direção do sindicato. Tudo, praticamente, ficou entregue nas mãos do suplente de vereador Jair Mayner. Inteligente e conhecedor profundo da burocracia eleitoral do sindicato rural, este também não pediu suporte para o seu candidato (será que sonhava com os louros da vitória sozinho?) resultado: Fragorosa derrota da chapa 02.
Confira abaixo como ficou a votação final para a eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Timon:
Votantes: 2.469
Nulos: 28
Brancos: 58
Chapa 01 encabeçada por João Luis: 578 votos
Chapa 02 encabeçada por Irmão Mundico: 1.473 votos
Chapa 03 encabeçada pelo candidato Mata-Burro : 65 votos
Chapa 04 encabeçada por Ieda Maria: 267 votos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário